quarta-feira, 1 de junho de 2011

Atividades de Destaque

Atividade 1 - No dia 01/06 iniciou-se o 2 Trimestre na rede Mun de ensino de alvorada, na aula de educação Física iniciei do trimestre com os Paradesportos, previstos como conteúdos didáticos a serem trabalhados: Goalbol, Fut5 e Futsal. As fotos a seguir ilustram início da atividade com o trabalho de percepção viso-manual.
     Após desenvolvimento de atividade teórica trabalhadas e contextualizadas em sala, propondo como didática apresentação de Vídeos e abordagem oral das percepções, partimos para as atividades práticas. O mais interessante nesta atividade é que está expressa nas fotos, a felicidade na prática da atividade mesmo sendo uma experiência nova para os alunos.

                                           











Atividade 2 - Vídeo de aula de educação Física flexibilizada para aluno Deficiente Físico
 Este vídeo foi produzido em uma das minhas aulas realizadas na Rede Regular de Ensino, este menino foi meu primeiro desafio na rede. Tínhamos muitas coisas em comum, entre elas fazemos aniversário no mesmo dia. Nunca tive dificuldades de adaptar minhas aulas para deficientes, acredito que o ambiente onde o professor está inserido é um fator limitador da prática docente, que era basicamente a característica desta escola. E com muito trabalho e profissionalismo consegui mudar a concepção de inclusão praticada na rede.
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário